Poderes

Rafael Fonteles destaca importância da agroindústria

A fábrica de ração para frangos da Atlântica Agroindústria teve investimento de R$ 50 milhões e gerou, de imediato, 60 empregos

Rafael Fonteles destaca importância da agroindústria durante inauguração de nova fábrica de ração em Altos

Rafael Fonteles destaca importância da agroindústria durante inauguração de nova fábrica de ração em Altos

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (26), em Altos, da inauguração da fábrica de ração para frangos da Atlântica Agroindústria, empresa que já atua no município na produção de frango de corte. A nova unidade teve investimento de R$ 50 milhões e gerou, de imediato, 60 empregos, somando-se aos 500 trabalhadores que já atuam na criação e beneficiamento de frango.

Rafael Fonteles destacou que a importância do investimento na agroindústria, setor que gera emprego de qualidade e aproveita o potencial agropecuário do Piauí. “Nós que já somos um grande produtor de grãos, já temos uma tradição na agropecuária e agora demonstramos um passo firme na direção da industrialização, agregando valor e gerando empregos de qualidade só nessa fábrica”, destacou o governador.

Rafael frisou que o insumo principal da nova fábrica, a ração, será feito a partir de grãos como soja, milho, milheto e sorgo, boa parte produzida no próprio Piauí.

O diretor-presidente da Atlântica, Victor Lima, disse que uma nova fábrica de ração visa melhorar a produção e reduzir os custos logísticos. "Estamos no Piauí há quase 15 anos, produzindo frango e trazendo a ração do Ceará, o que envolve uma logística complicada. Agora, essa unidade permite que a nutrição dos frangos seja feita no próprio estado, além de possibilitar a produção e distribuição local" , explicou o diretor.

Além da produção de frangos, a Atlântica planeja expandir sua operação para a produção de ovos, atualmente trazidos do Ceará sob a marca Granja Regina. "Nós já operamos no estado com a venda de ovos nos supermercados, mas eles vêm do Ceará. Agora, o próximo passo é produzir ovos aqui também", revelou Victor Lima.

A fábrica foi projetada para uma capacidade de produção de 30 toneladas por hora de ração peletizada, o que resulta em um volume mensal de 5.800 toneladas por giro. Caso a operação seja ampliada para dois turnos, a produção poderá ser ampliada.

Localização estratégica

Victor Lima disse ainda que a localização de Altos, à margem da BR-343 que liga Maranhão, Piauí e Ceará, além da ferrovia que liga aos portos do Maranhão e Ceará pensamam para a escolha do município. “Então, é um local bem estratégico”, completa o empresário.

Fonte: CCOM

Dê sua opinião: