Poderes

"Nosso jeito seguro de ser" é tema da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Foi aberta hoje a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Águas de Teresina

Colaboradores da Águas de Teresina ouvem palestra

Colaboradores da Águas de Teresina ouvem palestra Foto: Assessoria

Assegurar a saúde e a qualidade de vida do colaborador é uma tarefa que requer dedicação e conscientização diária. Seguindo este princípio, a Águas de Teresina deu início na manhã desta segunda-feira (13) das ações da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o lema “Nosso jeito seguro de ser”. A programação segue até o dia 17 de setembro, com diversas atividades de orientação e reflexão sobre o cuidado com a vida.

“A Águas de Teresina investe continuamente em capacitações, a fim de garantir que o colaborador desempenhe suas funções da forma mais segura e adequada possível. Por meio da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), trabalhamos com ações que mostram a preocupação com o bem-estar dos colaboradores no desempenho das suas atividades”, destacou Alexandre Costa, presidente da CIPA e gerente Operacional da concessionária.

Promovida pelo 4º ano consecutivo, a SIPAT deste ano está acontecendo de forma híbrida, devido às recomendações impostas pela Covid-19. Este ano, o evento contou com mensagem de abertura proferida pelo CEO da Aegea, Radamés Casseb, que destacou que cuidar de segurança é algo que faz parte da natureza da Aegea, holding da qual a Águas de Teresina faz parte.

Para Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina, a SIPAT é mais uma oportunidade de reforçar a importância da execução do trabalho de forma eficaz e segura. “Nós da Águas de Teresina desenvolvemos um trabalho focado no cuidado com as pessoas e a SIPAT é uma forma da empresa voltar esse olhar de preocupação com o time e desenvolver ações para melhorar a segurança de todos, por meio de um trabalho de conscientização, mostrando que o colaborador é peça fundamental da empresa”, pontuou.

Fonte: Águas de Teresina

Dê sua opinião: