Poderes

Provas do exame classificatório para 3.955 vagas no IFPI acontecem no próximo domingo

Candidatos já podem consultar locais de prova no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br

Candidatos fazem as provas

Candidatos fazem as provas Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai aplicar no próximo domingo (16), das 9h às 13h, as provas do Exame Classificatório, teste seletivo para ingresso em 3.955 vagas em cursos técnicos. Os portões dos locais de prova serão abertos a partir das 7h30 e o fechamento será às 9h.

Essa é a primeira edição com aplicação de provas presenciais desde 2020. Em virtude da pandemia, as últimas seleções foram por análise do histórico escolar dos candidatos.

Para as provas de domingo, os candidatos já podem consultar seus locais de prova no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br

As provas do Exame Classificatório, para as formas de ensino Integrada, Concomitante e Subsequente, contarão com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.

Concorrência
Nesta edição, o curso mais concorrido, em Teresina, foi o de Informática (Campus Teresina Central). Dos campi do interior, o curso mais procurado foi o de Informática, em Floriano.

Segurança sanitária
Para a aplicação das provas serão adotadas medidas de biossegurança, conforme orientações do Comitê de Prevenção ao Coronavírus do IFPI.

Fonte: IFPI

Dê sua opinião: