Poderes

Promotora de Justiça recebe homenagem da Ação Social Arquidiocesana de Teresina

Marlúcia Gomes Evaristo Almeida é titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina

Marlúcia Gomes Evaristo Almeida ganhou homenagem da ASA de Teresina

Marlúcia Gomes Evaristo Almeida ganhou homenagem da ASA de Teresina Foto: MPPI

A Promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, foi homenageada, na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, pela Ação Social Arquidiocesana de Teresina. O reconhecimento à representante do Ministério Público do Piauí (MPPI) ocorreu durante a inauguração da nova sede do Lar de Santana, uma instituição de longa permanência para idosos. O novo prédio está localizado na Rua Goiás, nº 731, Bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

O Lar de Santana há nove anos presta serviços de acolhimento, cuidados e proteção a idosos que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social, bem como daqueles com vínculos familiares rompidos. Atualmente, a casa abriga 18 pessoas idosas. Com a mudança para o novo prédio a capacidade foi ampliada. O Lar de Santana pode receber mais 20 pessoas idosas, totalizando uma capacidade de abrigar até 38 idosos.

Durante a inauguração do novo Lar de Santana, a Promotora de Justiça Marlúcia Almeida foi homenageada pela administração da entidade. A sala de convivência da entidade recebeu o nome da integrante do Ministério Público do Piauí (MPPI).

“É com muita alegria que eu recebo essa homenagem. Foi uma surpresa e fico feliz. Hoje, nós presenciamos a concretização de uma luta para garantir os direitos de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. Vamos continuar com esse trabalho para assegurar que as pessoas idosas tenham os seus direitos garantidos e respeitados”, disse a titular da 28ª PJ de Teresina.

A cerimônia foi prestigiada também pela Promotora Cláudia Seabra, chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça do Piauí, Janaína Aguiar, titular da 33ª Promotoria de Justiça de Teresina, e Charles Almeida, titular da 50ª Promotoria de Justiça de Teresina, além de representantes da Secretaria de Assistência Social de Teresina (Semcaspi), e da Arquidiocese de Teresina.

Fonte: MPPI

Dê sua opinião: