Poderes

Promotora de Justiça ministra palestra sobre o combate à violência contra a mulher

Foi durante a II Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Promotora de Justiça Amparo Paz

Promotora de Justiça Amparo Paz Foto: MPPI

A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Amparo Paz, ministrou a palestra “Experiências e Estratégias para Combater a Violência Contra a Mulher” durante a II Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na manhã de sexta-feira (7).

Durante sua palestra, a representante do MPPI narrou sobre o tratamento dado às mulheres pelas legislações ao longo do tempo, suas conquistas, participação política, além das violências sofridas, como assédio e discriminação. Na oportunidade, Amparo Paz também apresentou os projetos desenvolvidos pelo MPPI no combate à violência contra as mulheres.

Promotora de Justiça Amparo Paz
Foto: MPPI


“Iniciativas como essa, de conversas e trocas de experiências, são as que geram mais efeito, pois são preventivas”, considerou a promotora Amparo Paz.

O chefe do Serviço de Imprensa do TRE-PI, Donardo Borges, considerou a relevância da palestra e seu valor para os participantes. “É um evento muito importante para a conscientização. Muitas vezes, a gente não percebe essas violências que eventualmente possam acontecer no nosso cotidiano. Essa palestra nos traz essa conscientização e a importância do tema, do quanto isso realmente mexe com a vida das famílias e pode mudar a sociedade”, disse.


Ainda durante a palestra, os demais participantes tiraram suas dúvidas, compartilharam experiências e trocaram informações.


Fonte: MPPI

Dê sua opinião: