Câmara Teresina

Prefeito regulamenta a Lei Jovem que Trabalha proposta pela vereadora Fernanda Gomes

“Jovem que Trabalha” vai oferecer cursos profissionalizantes aos jovens teresinenses

Vereadora Fernanda Gomes discursa durante solenidade no Palácio da Cidade

Vereadora Fernanda Gomes discursa durante solenidade no Palácio da Cidade Foto: Assessoria parlamentar

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (MDB), assinou na sexta-feira (5), no Palácio da Cidade, o decreto que regulamenta a o Programa Jovem que Trabalha, iniciativa da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade). A Lei "Jovem que Trabalha" é voltada para a capacitação dos jovens teresinenses através de cursos, afim de qualificar e possibilitar que adentrem no mercado local. O programa é executado pela Fundação Wall Ferraz juntamente com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

“A vereadora Fernanda Gomes levou a Câmara Municipal de Teresina o programa “Jovem que Trabalha”.  Após a votação favorável por parte dos vereadores, eu prontamente sancionei e fiz um decreto regulamentando. Essa lei tem muitíssima importância, pois irá qualificar os nossos jovens para poderem entrar no mercado de trabalho”, afirmou Dr. Pessoa.  

Segundo Fernanda Gomes, o programa “Jovem que Trabalha” foi idealizado antes de se tornar vereadora. A mesma, buscou executar o projeto que hoje é Lei e deve ofertar cursos profissionalizantes a milhares de teresinenses, possibilitando que ingressem no mercado de trabalho e/ou abram o seu próprio negócio.

“Destinei 100 mil da minha emenda parlamentar para a execução do programa. Iremos levar balcões de inscrição para todos os bairros de Teresina no ano de 2022, sem esquecer da nossa zona rural. É preciso que a gente possa dar oportunidade para as pessoas. Quero agradecer ao nosso prefeito por apoiar o programa. A nossa gente precisa de oportunidade e é muito bom poder contar com um time que pensa no próximo”, ressaltou Fernanda Gomes.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: