Câmara Teresina

Luiz Lobão propõe audiência pública para discutir contrato de R$ 2 bilhões da PMT

O TCE-PI apontou indícios de direcionamento licitatório e superfaturamento no contrato com a Litucera

Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina

Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina Foto: Paulo Pincel

O vereador Luiz Lobão solicitou nesta terça-feira (18), a realização de audiência pública para discutir, mais uma vez, a problemática com todos os envolvidos na questão da limpeza pública da cidade.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa Legislativa hoje, o parlamentar informou que o contrato da Prefeitura de Teresina com a Litucera, empresa que presta serviços de limpeza pública na capital, é em torno de R$ 2 bilhões, o maior contrato da gestão, o que segundo o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sugere indícios de direcionamento licitatório e superfaturamento.


O vereador Luiz Lobão (MDB)
Foto: Assessoria parlamentar


“Já tínhamos discutido sobre essa questão na Câmara de Teresina, mas todas as vezes, a Prefeitura de Teresina não explica de forma satisfatória esse contrato. Vamos realizar novamente audiência pública, pois precisamos ouvir dos órgãos competentes sobre os motivos desse superperfaturamento, pois a nossa população sofre com os lixões espalhados por toda a cidade, Teresina está suja, o que não justifica esse valor pago pela gestão municipal para a empresa responsável pela limpeza pública”, destacou Luiz Lobão.

O vereador apresentou o requerimento solicitando a audiência hoje, foi votado e aprovado em plenário, com previsão de realização para a próxima semana.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: