Poderes

Luís Correia sedia o I Encontro Estadual do Legislativo Municipal nesta sexta-feira

Vereadores discutem como enfrentar os diversos problemas existentes nas cidades

A vereadora Rafaela Sampaio, de Valença do Piauí, no encontro

A vereadora Rafaela Sampaio, de Valença do Piauí, no encontro Foto: Reprodução/Portalr10.com

O deputado Ziza Carvalho participa do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, que começou ontem e prossegue nesta sexta-feira (3), em Luís Correia, no litoral do Piauí. O parlamentar destaca a importância do evento, realizado pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), para que os vereadores possam enfrentar os diversos problemas existentes em suas cidades.

“Os vereadores são aquele agente político que estão mais perto da população e que ouvem mais de perto os problemas, no local. Então, eu acredito que essa conferência vai ser muito produtiva e o saldo vai ser muito positivo para os legislativos dos municípios piauienses”, destacou Ziza Carvalho.

O encontro acontece no Sesc Praia e reúne palestrantes de destaque na política e na gestão do Piauí e do Brasil. Entre os convidados, o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; presidente da AVEP e vereador em São Miguel do Tapuio, José Cardoso; secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; senador Marcelo Castro, deputados federais Júlio César (PSD) e Margarete Coelho (PP), e presidente do Tribunal de Contas do Estados, conselheira Lílian Martins.

A troca de experiências entre os vereadores dos municípios piauienses e a possibilidade de traçar metas para os legislativos no pós-pandemia são alguns dos temas em destaque no evento, segundo o deputado Ziza Carvalho. O parlamentar acredita que as palestras, bem como as sugestões apresentadas pelos convidados para o I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, vão contribuir para que as Câmaras gerem melhores resultados para todas as cidades do Piauí.

Fonte: AVEP

Dê sua opinião: