Poderes

Jovens podem fazer 37 cursos gratuitos on-line na Coordenadoria da Juventude

O público-alvo dos cursos são jovens com idade entre 15 e 29 anos

Acesso o link https://coliga.digital

Acesso o link https://coliga.digital Foto: Conjuv

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) firmou parceria com o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), por meio de termo de adesão, na mobilização para a co.liga – Escola de Economia Criativa. A plataforma foi lançada em novembro e possui 37 cursos on-line inteiramente gratuitos.

O público-alvo são jovens com idade entre 15 e 29 anos e o objetivo da ação é a “formação e inclusão produtiva das juventudes brasileiras na economia criativa por meio da educação, trabalho e comunidade”.

Assinando o termo de adesão, a Cojuv se dispõe a divulgar a plataforma em todo o estado. “Os jovens que têm interesse em participar, podem visitar a plataforma da co.liga ou procurar a Cojuv por meio de nossas redes sociais. Lá haverá informações sobre como ter acesso aos cursos”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.

Dentre os cursos oferecidos pela plataforma estão vários no âmbito de patrimônio, música, multimídia, design e artes visuais, além de temas transversais, todos dentro da perspectiva da Economia Criativa. Metodologicamente, os cursos são de curta duração, com palestras, aulas abertas e programação cultural on-line, de modo a ampliar a formação dos jovens.

Uma das vantagens de fazer os cursos da co.liga é que, além de aprender algo, o jovem tem acesso a mentorias, editais exclusivos e a oportunidades de trabalho: quanto mais cursos concluir, mais benefícios terá no sistema da plataforma. A meta é o atendimento de 25 mil jovens no primeiro ano de funcionamento da co.liga.

A iniciativa é da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), com a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). No Piauí, a Cojuv é parceira na divulgação e no fomento da participação dos jovens na co.liga.

Para ter acesso à co.liga e verificar os cursos que ela oferece, acesse o site https://coliga.digital.

Fonte: Conjuv

Dê sua opinião: