Poderes

Janja rabate críticas de opositores do presidente Lula sobre presença dela no G20

"Dane-se, eu vou sempre estar lá. Ninguém me deu esse lugar. Eu conquistei” , disse Janja, no encontro do PT

Lula entra com Janja em Nova Dhéli, na Índia

Lula entra com Janja em Nova Dhéli, na Índia Foto: Reprodução

A primeira-dama, Janja da Silva, rebateu neste sábado (9) as críticas recebidas por ter acompanhado e participado de eventos no G20 em Nova Délhi, na Índia, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estava em uma reunião no G20 e todo mundo fica falando: ‘O que ela fica fazendo lá com o presidente? Nem foi eleita’. Dane-se, eu vou sempre estar lá. Ninguém me deu esse lugar. Eu conquistei” , disse Janja.



A fala foi durante a Conferência Eleitoral do PT para 2024 em Brasília.

Janja também compartilhou um episódio significativo em que estava presente o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Enquanto discutiam a necessidade de dar mais espaço às mulheres, ela enfatizou: “Quando o primeiro-ministro da Índia falou que o mundo precisava dar espaço às mulheres… O Biden disse: ‘isso mesmo’. Vocês não precisam dar nada para nós. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e a gente vai continuar seguindo.”


Essas declarações demonstram a confiança e a resiliência de Janja diante das críticas e da desigualdade de gênero. Ela reafirma que conquistou seu lugar por mérito próprio e está determinada a continuar lutando pelos direitos das mulheres.



Fonte: Terra

Dê sua opinião: