Poderes

Governadora Regina Sousa recebe integrantes da polícia francesa no Palácio de Karnak

Os policiais franceses estão no Piauí ministrando curso de qualificação no Corpo de Bombeiros

Os policiais franceses e os Bombeiros com a governadora no Palácio de Karnak

Os policiais franceses e os Bombeiros com a governadora no Palácio de Karnak Foto: CCom

A governadora do Piauí,  Regina Sousa, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), no Palácio de Karnak, integrantes da Polícia da França, que foram apresentados pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimateia Rêgo de Araújo.
Os policiais franceses estão no Piauí ministrando curso de qualificação à corporação para melhor o combate a incêndios, devido à aproximação do período mais quente do ano, o B-R-O-Bró.


O curso realizado pela polícia francesa iniciou nessa segunda-feira, dia 20, e vai até a próxima sexta-feira, dia 24. “Essa capacitação será muito importante, pois vai preparar os bombeiros para os diversos tipos de incêndios florestais”, explicou José Rêgo. Ele anunciou também que ainda este ano o Corpo de Bombeiros vai instalar um a unidade em Oeiras, no semiárido do Piauí.

Após a finalização do curso, as técnicas serão repassadas para bombeiros de outros municípios, que não participaram dessa qualificação. A informação é comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) coronel Scheiwann.

A governadora Regina Sousa lembrou que é muito bem-vinda essa ajuda da França ao Piauí, especialmente pelo know how do país sobre as questões climáticas. “A França é pioneira nessa questão. Nas conferências mundiais, ela está sempre preocupada com as questões climáticas” disse.




Regina frisou ainda a importância da participação das secretarias do Meio Ambiente e da Defesa Civil no auxílio ao Corpo de Bombeiros na prevenção e combate aos incêndios. “É um trio que precisa estar sempre unido para cuidar desse problema”, comentou.


Parcerias entre a França e o Piauí já existem no âmbito da Policia Civil. O corpo técnico do país da Europa já capacitou os colegas do Piauí em cursos sobre incêndios criminosos.


Estiveram presentes no encontro o adido de Polícia/adjunto da Embaixada da França no Brasil, comandante Serge Giordano, os bombeiros Ludovic Ginieis e Paulo Gonçalves e a cabo BM Eline Regina, do Amazonas.

 

Fonte: CCom

Dê sua opinião: