Poderes

Governador Rafael Fonteles participa do Piauí Infra Day em Brasília

Evento aconteceu nesta terça-feira (9) no Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), na capital federal

Governador Rafael Fonteles participa do Piauí Infra Day em Brasília

Governador Rafael Fonteles participa do Piauí Infra Day em Brasília

O governador Rafael Fonteles participou, nesta terça-feira (9), do Piauí Infra Day, que aconteceu em Brasília, na sede do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI). O evento é uma realização do IBI, braço técnico da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), e Governo do Piauí.

Pela manhã, Fonteles participou da posse do deputado Flávio Nogueira como vice-presidente da FPPA e apresentou um painel com as pretensões de infraestrutura, a partir do intermodal do Vale do Parnaíba, que poderá funcionar como corredor de exportação para produtos como a soja e o milho produzidos no sul do estado.

O governador destaca que será uma grande rede que vai conectar o Piauí de ponta a ponta, favorecendo o crescimento econômico e social. "Apresentamos os grandes projetos de logística do Piauí, envolvendo hidrovias, rodovias, ferrovia e porto, que vão mudar de patamar o crescimento econômico, gerando mais oportunidades de trabalho, emprego e renda para nossa gente", considera.

Durante a tarde, a programação prevista conta com um segundo painel, conduzido por Flávio Nogueira Júnior, secretário de Infraestrutura do Piauí (Seinfra), sobre a infraestrutura do estado. Em seguida, Raimundo Dias, vice-presidente de Logística da Investe Piauí, apresenta o terceiro painel sobre o Projeto Intermodal - Hidrovia do Parnaíba e Porto de Luís Correia. Depois, Jonas Moura, secretário de Transportes do Piauí, faz o quarto painel sobre a aviação piauiense.

A última palestra da programação é com o advogado Sóstenes Marchezine, com o título “ESG como Ponto de Inflexão na Conjuntura Público-Privada para o Desenvolvimento Econômico Sustentável”.

Sobre a FPPA e a IBI

O Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI) foi criado em maio deste ano como órgão técnico de assessoramento da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA). 

A FPPA é formada por parlamentares de todo o Brasil e coordenada pelo deputado federal Paulo Alexandre Barbosa.

Fonte: CCOM

Dê sua opinião: