Poderes

Foco de Covid-19 no Centro Administrativo: Saúde afasta 24 servidores contaminados

Há suspeita de focos de Covid-19 em outros órgãos que funcionam naquele local

Centro Administrativo, no bairro São Pedro em Teresina

Centro Administrativo, no bairro São Pedro em Teresina Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí decidiu afastar 24 servidores que testaram positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (24). A informação foi confirmada em nota oficial da Sesapi.

Além dos 24 servidores que foram diagnosticados com a doença, foram afastados os que tiveram contato com esses que testaram positivo. “A Sesapi esclarece que os 24 servidores que testaram positivo e os que tiveram contato com estes estão afastados das funções, para cumprimento do isolamento indicado”, diz a nota.

Vários servidores foram contaminados nessas duas últimas semanas em outros órgãos do Estado, como na Secretaria de Administração, no bloco 1, e na Fundação Piauí Previdência, que funciona ao lado da lagoa do Centro Administrativo. Nos dois órgãos foram diagnosticados vários casos de Covid-19. Todos os positivados para Covid-19 foram afastados, bem como os outros servidores que tiveram contato com as pessoas diagnosticadas com a doença.

Há suspeita de que existam focos de Covid-19 em outros órgãos que funcionam no Centro Administrativo de Teresina, um prédio antigo, onde as salas são todas climatizadas, sem ventilação externa nem circulação de ar puro. Não há qualquer informação sobre a desinfecção desses órgãos após os casos de Covid-19 serem confirmados.

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: