Poderes

FMS vacina contra a Covid-19 famílias abrigadas em escola no Poti Velho em Teresina

As famílias receberam medicação contra síndrome gripal, febre, tosse e dor de garganta

Jovem é vacinado contra a Covid-19 em Teresina

Jovem é vacinado contra a Covid-19 em Teresina Foto: PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14), as pessoas que estão abrigadas na Escola Municipal Dilson Fernandes, bairro Poti Velho, zona Norte. A FMS vem desenvolvendo ações de saúde preventiva junto às famílias desabrigadas pelas chuvas em Teresina com equipe de saúde formada por enfermeira, odontóloga e técnica de enfermagem.

Na semana passada o atendimento aos alojados nessa escola foi com testes de Covid e todos deram negativo para a doença. No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal para tratar febre, tosse, dor de garganta, além de medicamentos para evitar infestação por piolhos, anti-inflamatórios e distribuição de kits de saúde bucal, como escovas e creme dental.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que essas ações terão continuidade. “São ações preventivas para que essas pessoas que estão mais vulneráveis não sejam acometidas por doenças e também para tratar quem tem algum problema de saúde”, fala.

A enfermeira da Atenção Básica da FMS, Tássia Marreiros, trabalha na logística de atendimento aos desabrigados, informa que foi feito cadastro de controle de saúde dessas pessoas e tem sido possível desenvolver ações conforme as necessidades de cada uma.

A Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS também realiza ações com o controle da qualidade da água e dos locais que podem ser criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: