Poderes

Escolas estadual ajuda alunos com as inscrições para as provas do Enem 2022

As incrições começaram nesta terça-feira (10) e prosseguem até o dia 21 de maio por meio da página do participante no site do Inep

Alunos assistem aulas preparatórias para o Enem 2022

Alunos assistem aulas preparatórias para o Enem 2022 Foto: Seduc

As inscrições para as provas do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) começam, nesta terça-feira (10), e poderão ser feitas até o dia 21 de maio por meio da página do participante no site do Inep.

No Centro Estadual de Tempo Integral Moaci Madeira Campos, em Teresina, os estudantes contam com o auxílio da coordenação para fazer a inscrição. Nesse primeiro dia, os alunos já se reúnem no laboratório de informática da escola para se inscreverem no Enem.


“É importante não deixar para a última hora e, por isso, mobilizamos e auxiliamos os alunos a fazerem a inscrição aqui na escola. Com isso garantimos também o maior número de inscritos e que nenhum fique de fora”, disse Verbena Roque, coordenadora do CETI Moaci Madeira.

 



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já se encontra em pleno trabalho de preparação dos estudantes para o certame, como explica Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc.


“As inscrições para o Enem iniciam neste dia 10 de maio e seguem até dia 21. E, antes, mesmo do início das inscrições, a Seduc vem fazendo um amplo trabalho de mobilização, apoio, reforço de conteúdos por meio do Pré-Enem, para que o estudante piauiense tenha todo o suporte para se dar bem nas provas e conquistar uma vaga no ensino Superior. A Seduc trabalha para que o Piauí continue sendo um dos estados de destaque na presença durante as provas e principalmente em aprovações”.


As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. No ato da inscrição, o estudante precisa escolher o idioma, inglês ou espanhol, que prefere responder às questões de língua estrangeira.


No primeiro dia da prova (13 de novembro), os candidatos responderão a 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol), a 45 de ciências humanas, além de fazer a redação. No segundo dia (20 de novembro), serão respondidas 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

 

Confira o cronograma:

Inscrições: 10 a 21 de maio

Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio

Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio

Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho

Provas: 13 e 20 de novembro

Fonte: Seduc

Dê sua opinião: