Poderes

Coordenadoria das Mulheres realiza Conferência Estadual em Floriano nesta sexta-feira

A 5ª Conferencia de Políticas para as Mulheres será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Cartaz da conferência sobre os direitos das mulheres em Floriano

Cartaz da conferência sobre os direitos das mulheres em Floriano Foto: CEPM

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres, com embasamento no decreto nº 20.935 de 29/04/2022, realizará a 5ª Conferencia Estadual de Políticas para as Mulheres, com o tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”. O evento será realizado no dia 13 de Maio, a partir das 8h no município de Floriano, no espaço do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

O objetivo do encontro é garantir, fortalecer e ampliar as políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva a autonomia econômica, social, cultural, soberania alimentar, segurança nutricional e políticas para as mulheres, com vista ao enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher.
O evento visa ainda promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formação e no controle das políticas para as mulheres; incentivar a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres; propor e estabelecer as diretrizes para a regulamentação, estruturação, institucionalização e implementação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Bem como estimular a elaboração e o fortalecimento de planos municipais e estadual de Políticas para as Mulheres; avaliar os instrumentos e a política de criação e fortalecimento dos conselhos municipais e estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres e dos organismos municipais e estadual de Políticas para as Mulheres.

A Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres  também tem como  meta a construção de políticas públicas para a transformação social, além de ser um espaço de fomento sobre a construção da igualdade de gênero.

Fonte: CEPM

Dê sua opinião: