Poderes

Piauí passa a ter Instituto de Identificação em 102 cidades com o posto de Parnaguá

Rafael Fonteles visitou nesta segunda-feira(30), o posto do instituto no município, inaugurado recentemente

Com novo posto em Parnaguá, Piauí tem agora 102 municípios com Instituto de Identificação Digital

Com novo posto em Parnaguá, Piauí tem agora 102 municípios com Instituto de Identificação Digital

Com a implantação de um posto no município de Parnaguá, a 900 km de Teresina, o Piauí  passa a contar com 120 unidades do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco em 102 municípios. A informação é do governador Rafael Fonteles, que visitou nesta segunda-feira (30), na cidade, o posto do Instituto, inaugurado recentemente.

“São 102 municípios do Piauí que já receberam uma estrutura como essa de Parnaguá, garantindo a descentralização da emissão da carteira digital, padrão nacional”, afirmou o governador, ressaltando que a primeira via digital da carteira de identidade é gratuita.

O prefeito do município, Alemão, elogiou a iniciativa, viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Parnaguá e o Governo do Estado. “Nosso município está sempre sendo beneficiado com as ações do Governo do Estado”, destacou.

Desde quando passou a funcionar em Parnaguá, o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco de Parnaguá já emitiu 500 carteiras de identidade. Uma das cidadãs que já emitiu o documento foi a moradora do município Cristina Régia Marques dos Santos.

“O atendimento é rápido, organizado, de muita importância para todos nós aqui da cidade de Paranaguá. Essa nova carteira é melhor do que a que eu tinha antes, que era bem grande. Posso manuseá-la para qualquer lugar e inclusive posso colocar várias informações, como o tipo de sangue”, afirmou Cristina.

Valterlin Castro Bezerra, técnico que trabalha no Instituto de Identificação, frisou que o posto de atendimento atende também a população de cidades vizinhas, onde a emissão do documento não era tão fácil. “Parnaguá está a 900 Km de Teresina, mas agora temos o mesmo serviço que existe na capital”, afirmou.

Castro destacou que a carteira de identidade digital é possível incluir diversos outros documentos como CNH, número do PIS, do PASEP, tipo sanguíneo, entre outros.

Fonte: CCOM

Dê sua opinião: