Municípios

Centro de referência para tratamento do autismo em Luzilândia surpreende governador

São mais de 100 crianças atendidas pelo centro de referência a pessoas com autismo

Governador Wellington Dias inaugura obra em Luzilândia

Governador Wellington Dias inaugura obra em Luzilândia Foto: CCom

O governador Wellington Dias cumpriu agenda no município de Luzilândia nesta sexta-feira (8) e na cidade visitou o centro de referência no tratamento à pessoa com autismo. “Fiquei surpreso com a qualidade dos serviços oferecidos”, disse.

Segundo o governador, trata-se de um centro de alta qualidade que oferece as condições de atendimento às pessoas com autismo e outras deficiências.

Na cidade, o governador liberou ainda uma academia de saúde para garantir atendimento para mães e familiares que acompanham as pessoas com autismo.

Segundo Rafael Fonteles, coordenador do PRÓ Piauí, são mais de 100 crianças atendidas pelo centro de referência a pessoas com autismo. “É o primeiro centro dessa natureza no interior do Piauí, com equipe de voluntários e profissionais cedidos pela Secretaria de Saúde”, comenta.

A prefeita Fernanda Marques afirmou que o centro é importante para as famílias e para as crianças que têm a síndrome do autismo. “Tínhamos aqui uma fila de espera com 100 crianças e com a ampliação, a meta é atender a todas as crianças”, afirma a prefeita, que agradeceu ao governador pela parceria e os investimentos do Governo do Estado no município.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: