Poderes

Busca Ativa realiza testagem de barraqueiros e funcionários dos stands da Expoapi

As equipes também barram a entrada no parque de quem estava sem o cartão de vacinação

Equipes do Busca Ativa na entrada da Expoapi

Equipes do Busca Ativa na entrada da Expoapi Foto: CCom

O Governo do Estado, por meio da Diretoria da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), realizou, na segunda-feira (6), uma ação de Busca Ativa na 70ª Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi), com testagem e verificação do cartão de vacina dos barraqueiros que estão trabalhando no evento e visitantes.

Cerca de cem testes foram feitos com os trabalhadores no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde está sendo realizado o evento. A ação de fiscalização visa ao controle e verificação de casos positivos de Covid-19 para encaminhamento ao serviço de saúde.

“O objetivo é verificarmos se há, entre os trabalhadores, pessoas infectadas com a Covid-19 e encaminhá-las ao serviço de saúde, bem como a verificação das duas doses da vacina no cartão de vacinação e orientação para a segunda dose e cumprimento das normas sanitárias”, afirmou Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa

Ela acrescentou que a fiscalização da equipe de Busca Ativa se estendeu também aos visitantes. “Fizemos a orientação para retorno de quem não estava com a vacinação completa e para proibição da entrada de quem não estava com o cartão de vacinas em mãos”, disse a coordenadora.

A 70ª Expoapi segue até o dia 12 de dezembro e a Vigilância Sanitária continuará a realizar fiscalizações de cumprimento das medidas sanitárias para enfrentamento à Covid-19.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: