Poderes

André Janones do Avante retira candidatura à Presidência e anuncia apoio a Lula

Em transmissão em rede social ao lado de Lula, Janones anunciou: "estamos juntos agora"

Lula com André Janones: Avante e PT juntos agora

Lula com André Janones: Avante e PT juntos agora Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal André Janones (Avante-MG) desistiu de sua candidatura à Presidência para apoiar já no primeiro turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral.


Em transmissão em rede social, Janones anunciou: "estamos juntos agora".


Veja o vídeo!

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=570999701175104&external_log_id=d4c6bf52-9522-48df-bce2-9d0696ad65ac&q=Andr%C3%A9%20Janones%20(Avante-MG)%20de


A ampliação do arco de alianças, além de contribuir com os tempos de propaganda eleitoral em rádio e TV, é vista como relevante para os petistas em meio à tentativa de já liquidar a fatura das eleições com uma vitória de Lula no primeiro turno.


A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4) após Janones ter se reunido com o ex-presidente em São Paulo.




De olho no potencial de mobilização nas redes sociais de Janones, a campanha do petista sinalizou que acatará propostas do deputado no plano de governo.


O presidenciável já havia indicado que poderia retirar a candidatura caso suas propostas fossem incluídas na pauta de outros candidatos ao Palácio do Planalto.


O grupo que debate o plano de governo de Lula também se reunirá com a equipe de Janones para alinhar as propostas.


Por outro lado, o apoio do Pros, que foi anunciado na quarta (3), virou incerteza após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) alterar decisão da própria corte e trocado de novo a direção da legenda.


Com isso, volta ao comando da legenda Marcus Holanda, que bancou a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal, e deixa o posto o seu fundador, Eurípedes Jr., que havia anunciado o apoio a Lula. Ainda cabem recursos.


Fonte: Folhapress

Dê sua opinião: