Alepi

Zé Santana discute criação de curso profissionalizante em parceria com demais órgãos

O secretário da Assistência Social dialogou com representantes de diversas pastas no intuito de beneficiar a população

Zé Santana discute criação de curso profissionalizante em parceria com demais órgãos

Zé Santana discute criação de curso profissionalizante em parceria com demais órgãos Foto: Assessoria Parlamentar

Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), deputado Zé Santana, participou de reunião na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para discutir a realização de curso técnico para profissionalizar pessoas na área de cuidados de idosos, pessoas com deficiência, dependentes químicos e outros.

Além do secretário de Assistência Social, também estiveram presentes na reunião o secretário de Educação, Ellen Gera; o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; o coordenador de Enfrentamento as Drogas, Sâmio Falcão; o superintendente de Gestão da Seduc, Herbert Buenos Aires; o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos, Zé Barros, e a diretora da Unidade de Educação Profissional da Seduc, Adriana Moura.

Conforme Zé Santana, a proposta é, através de uma parceria entre as secretarias, utilizar a estrutura do Estado para oferecer a capacitação. “O curso vai compreender aulas teóricas e práticas, que devem ser ministradas nas instituições do Estado, como a Vila do Ancião, por exemplo. Esse é um esforço conjunto de diversas pastas do Governo, a pedido do governador Welington Dias, que visa formar pessoas e, de certo modo, trazer uma nova categoria de profissionais, capacitados para atender não apenas as demandas do Estado, como também de particulares”, explica.

O secretário reitera  que a partir desta reunião técnicos das secretarias envolvidas vão discutir a melhor forma de execução do projeto. “Técnicos da SASC, reunidos com representantes das demais secretarias que fazem parte desse projeto, vão discutir qual a melhor forma de execução e formação da grade do curso, tomando como base o Catálogo Nacional de Cursos Profissionalizantes”, diz.

O secretário de Educação, Ellen Gera, afirma que "nossa proposta é analisar como funcionará toda essa estrutura e oferecer, através da parceria, esses cursos a sociedade, em especial ao público atendido por essas instituições. Essa ação parte do próprio governador e do PRO Educação e um dos eixos é a expansão da Educação Profissional. Vamos dar prosseguimento com toda a equipe da SEDUC para garantir que, muito em breve, possamos levar conhecimento e capacitação a quem precisa".

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: