Câmara Teresina

Zé Filho visita o povoado Cancela, na zona rural de teresina

O vereador disputa as eleições 2020 na busca pelo seu segundo mandato no legislativo municipal de Teresina

Vereador Zé Filho (PSL)

Vereador Zé Filho (PSL) Foto: Assessoria Parlamentar

Candidato na disputa pelo seu terceiro mandato na capital, o vereador Zé Filho (PSL) visitou nesta terça-feira o povoado Cancela, localizado na zona rural de Teresina, onde além de apresentar propostas para o seu próximo mandato caso seja eleito, falou também das obras por ele realizadas em outras localidades da zona rural da capital.

“Não esquecemos das necessidades da zona rural de Teresina e graças a Deus conseguimos trazer algumas obras, mas a zona rural da nossa capital é extensa, uma das maiores do país e sempre há mais obras e necessidades para serem atendidas. No povoado Cancela a lado do meu parceiro Rone falamos sobre estes avanços e ouvimos também sobre o que a população acreditar ser necessário. Vamos trabalhar por mais melhorias”, disse o candidato. 

Defensor da zona rural

Mesmo pertencente à base de sustentação política da atual gestão, Zé Filho já direcionou críticas à Prefeitura de Teresina devido ao descaso com a zona rural da capital.

Em visita às comunidades da zona rural de Teresina  no mês de setembro, o vereador apontou problemas relacionados ao abastecimento de água nessas regiões e defendeu melhorias para a população que sofre com a falta de água até para beber. Os problemas, segundo parlamentar, são desde o fornecimento até a distribuição, que é irregular. Em outros locais os poços já foram instalados, mas faltam  os equipamentos para captação e distribuição. 

Segundo o vereador Zé Filho, o povoado Soturno é um exemplo do desabastecimento. “Já estive conversando com a comunidade e estamos levando essa reivindicação à gestão municipal”, explicou o vereador.

Na localidade Serra do Gavião, que já possui poço, faltam os equipamentos (bomba, caixa d'água e tubulação) para distribuição da água. 

“São etapas que vão sendo vencidas à medida que reivindicamos a obra e fiscalizamos o seu andamento”, reforça Zé Filho.

Na localidade São Raimundo, o abastecimento já está na última fase ainda falta a ligação da água nas casas. “Estou cobrando e acompanhando o andamento destas e de outras demandas da zona rural da cidade”. 

Eleito em 2016 pelo PT do B, com 1.932 votos, o vereador busca em 2020 o seu segundo mandato no legislativo municipal de Teresina, agora filiado ao PSL, em uma chapa proporcional com mais 30 candidatos ao pleito.

Dê sua opinião: