Demais Poderes

Wokshop capacita servidores do TCE-PI para PPP’s e concessões

A exposição foi promovida pela Escola de Gestão e Controle do TCE-PI

Workshop na Escola

Workshop na Escola Foto: TCE-PI

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes recebeu nesta quarta-feira (20), o “workshop em PPP e Concessões”, apresentado pelo auditor de controle externo Enrico Maggi, chefe da II Divisão de Fiscalização da Administração Estadual do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento dos membros e servidores sobre parcerias publico privadas e concessões de serviços públicos.

De acordo com o Enrico Maggi, o workshop procurou apresentar um panorama sobre os conceitos e noções gerais sobre parcerias público-privadas e concessões de serviço público. “Durante o curso também discutimos a aplicação das PPP’s e de concessões no Estado do Piauí, qual a tendência de evolução, o volume de recursos que está sendo injetado e como o Tribunal de Contas pode participar deste processo”, explica o auditor.

O auditor também cita que os contratos de PPP’s correspondem a um modelo de inovação em relação à modalidade tradicional de contratação. “As PPP’s e concessões de serviços incorporam várias tendências mundiais para melhor o âmbito de negócios do estado e atrair investimento estrangeiros, além de focar no resultado e na qualidade do produto e não só procedimento”, pontua o Enrico Maggi.

A auditora Auricélia Cardoso considerou muito importante a discussão sobre em razão do avanços de concessões e PPP’s no Estado e municípios piauienses. “Precisamos aprimorar nossos conhecimentos sobre o tema para poder atuar melhor em processos desse tipo no estado e nos municípios”, pontua a servidora.

Fonte: TCE-PI

Dê sua opinião: