Demais Poderes

Wellington cobra posicionamento coerente de Bolsonaro para combater coronavírus

O governador acusa o governo federal de não enviar materiais e equipamentos para os estados e municípios

Governador Wellington Dias cobrou as ações do governo Bolsonaro para o combate ao coronavírus

Governador Wellington Dias cobrou as ações do governo Bolsonaro para o combate ao coronavírus

Após a terceira morte confirmada por Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias reivindicou do Governo Federal uma posição mais coerente para combater a proliferação do coronavírus no país. Ele questionou o fato do presidente circular por Brasília em feiras livre e anunciar um possível decreto liberando o trabalho sem isolamento social, dizendo que ações assim causam um prejuízo a tudo que está sendo feito no país para controlar a doença.

Para Wellington, os governadores e prefeitos estão enfrentando grandes desafios, pois os materiais prometidos pelo Ministério da Saúde nunca chegaram. “Onde estão os respiradores, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que também não chegaram? Cadê os exames? As vacinas chegaram incompletas e, enquanto isso, os casos vão crescendo”.

O governador destacou o esforço das equipes de saúde, vigilância sanitária e de segurança na atuação no estado, mas ressaltou que o Governo Federal Precisa assumir sua responsabilidade.

Dias pediu ainda a reflexão sobre o momento no sentido de priorizar a vida. Ele defendeu que é necessário que todos os entes públicos (federal, estadual e municipal) atuem integrados para garantir o que é preciso para ter um resultado positivo.

Confira o pronunciamento do gestor:


Fonte: CCom

Dê sua opinião: