Transporte intermunicipal de passageiros ficará suspenso de terça-feira a domingo

Objetivo é garantir o isolamento social para barrar o avanço da pandemia do coronavírus no Pìauí

Transportes intermunicipais ficarão suspensos durante semana santa

Transportes intermunicipais ficarão suspensos durante semana santa

O governador do Piauí, Wellington Dias, e os secretários de Estado do Governo Osmar Júnior;  da Saúde, Florentino Neto; e dos Transportes, Manoel Gustavo Aquino, assinaram, ontem (2), a Portaria Conjunta Segov/Sesapi/Setrans nº 02/2020, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3), suspendendo s serviços de transportes intermunicipal de passageiros, na modalidade rodoviária, da meia noite do dia de terça-feira (6) à meia-noite de domingo (12) para evitar a circulação de pessoas durante o período da Semana Santa.

Na portaria, o governo argumenta que durante a Semana Santa, aumenta o fluxo de pessoas viajando, das cidades do interior para Teresina ou para o litoral ou retornando da capital para o interior, onde muitos dos que moram na capital tem seus familiares. A circulação de pessoas, segundo a portaria, contraria todas as medidas de isolamento social estabelecidas nos vários decretos assinados pelo governador Wellington Dias - Decretos 18.884, 18.894, 18.901 e 18.902, referendados pelo Decreto 18.913, de 30 de março de 2020.

O documento ressalta que a exploração dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros, mediante concessão, permissão ou autorização deve observar a segurança como princípio básico.        

Ficam suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros classificados nas seguintes categorias: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. 

O descumprimento da medida sujeitará ao infrator a penalidade de retenção do veículo, sem prejuízo da aplicação de multa ou outra sanção cabível. A retenção do veículo será feita de imediato e o automóvel ficará retido em local indicado pelo agente responsável pela autuação durante todo o período de suspensão, ou seja, quem tiver o veículo apreendido só vai poder retira-lo na segunda-feira (13).

Confira a íntegra da portaria:

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: