Câmara Teresina

Thanandra Sarapatinhas aciona MP para apurar falta de energia elétrica em Teresina

A parlamentar também disponibilizou sua assessoria jurídica para atuar como assistente do órgão ministerial

Thanandra Sarapatinhas aciona MP para apurar falta de energia elétrica em Teresina

Thanandra Sarapatinhas aciona MP para apurar falta de energia elétrica em Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Thananadra Sarapatinhas (Patriotas), protocolou nesta segunda-feira (04), no Ministério Público do Piauí (MP-PI), um ofício solicitando providências e proteção aos usuários de energia elétrica que tiveram o fornecimento suspenso devido às fortes chuvas ocorridas na capital no feriado de réveillon.

A parlamentar solicitou ao Ministério Público a abertura de procedimento para apurar se houve falha na prestação do fornecimento de energia por parte da empresa Equatorial Piauí.

No ofício, a vereadora pediu para o órgão fiscalizador intimar a empresa Equatorial Piauí para fornecer todas as reclamações registradas de falta de energia entre os dias 31 de dezembro de 2020 até o dia 4 de janeiro solicitou ainda o relatório das possíveis providências adotadas para resolver a falta de energia em relação a cada registro. A vereadora tem recebido várias reclamações de falta de energia em diversas regiões da cidade de Teresina.

Conforme Thanandra, o que mais chama atenção é a quantidade de horas que as pessoas   ficaram sem luz e sem a empresa conseguir resolver o problema. São pais e mães de família, empresários e pessoas enfermas que foram prejudicadas com até 96 horas sem luz. ”Vamos acompanhar quais as providências que serão adotadas e estamos disponibilizando a nossa assessoria jurídica para atuar como assistente do órgão ministerial “, disse a vereadora.

Confira o ofício protocolado pela vereadora:

Dê sua opinião: