Demais Poderes

Teresina sedia Encontro do Colégio Permanente de Escolas Judiciais e da Magistratura

Reunião do Copedem acontece em Teresina, de 2 a 4 de abril deste ano

Reunião preparatória do Encontro do Colégio Permanente de Escolas Judiciais e da Magistratura em Teresina

Reunião preparatória do Encontro do Colégio Permanente de Escolas Judiciais e da Magistratura em Teresina Foto: TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Estado do Piaui, em apoio institucional à Escola Judiciária do Estado do Piauí – EJUD/PI e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, sediará o LI Encontro do Colégio Permanente de Escolas Judiciais e da Magistratura (Copedem), em Teresina, no período de 2 a 4 de abril do corrente ano.

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada a primeira reunião preparatória para o evento, tendo comparecido à reunião os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI),

Hilo de Almeida Sousa, Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí, Fernando Lopes e Silva Neto, Diretor Geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – EJUD/TJPI, e Edvaldo Pereira de Moura, Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí – (Esmepi) e Vice-presidente e decano do Copedem e, ainda, os demais componentes da Comissão Organizadora.

Durante a reunião, foram definidas as diretrizes para organização e a recepção dos diretores das escolas judiciárias e da magistratura do Brasil.

“Hoje nos reunimos para as primeiras tratativas desse LI Encontro do Copedem. Estamos confiantes de que esses esforços ajudarão a fazer uma edição magnífica do Encontro do Colégio aqui no nosso estado”, declarou o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Segundo o desembargador Fernando Lopes, Diretor Geral da EJUD/TJPI, “a ênfase na reunião foi no sentido de garantir proporcionar um excelente ambiente para as discussões das voltadas aos interesses das ações educacionais em prol da melhor prestação jurisdicional pelo Poder Judiciário brasileiro. Vamos receber os diretores das escolas judiciais e da magistratura de todo o País, então, temos que garantir uma boa estrutura para todos esses magistrados”, disse.

Já o desembargador Edvaldo Pereira de Moura enfatizou a importância desse evento: “O Encontro do Copedem é o maior encontro de diretores de escolas da magistratura e judiciárias do Brasil. É um evento que está sendo desenvolvido num esforço conjunto entre a Esmepi e a Ejud-PI, com o auxilio da Presidência do TJ-PI, para que os resultados obtidos durante o Encontro sejam frutíferos”, declarou.

Participaram ainda da reunião o magistrado João Gabriel Baptista, Juiz Auxiliar da Presidência do TJ-PI; o Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Leonardo Brasileiro; a Superintendente Administrativa da Ejud-PI, Evangilina Dias; a Superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão; além de servidores da Ejud-PI e da Esmepi, secretariando aos trabalhos da aludida reunião a servidora Cássia Horminda Viana Pereira da Silva, Secretária do Conselho Consultivo da EJUD/TJPI.

Fonte: TJ-PI

Dê sua opinião: