Demais Poderes

Suspeição do conselheiro Luciano Nunes será julgada quinta-feira

A informação foi dada pelo presidente do TCE, conselheiro Abelardo Pio Vilanova

Conselheiro Abelardo Vilanova comenta sobre processo de suspeição contra Luciano Nunes

Conselheiro Abelardo Vilanova comenta sobre processo de suspeição contra Luciano Nunes Foto: TCE-PI

Será julgado na próxima quinta-feira (23) o pedido de suspeição solicitado pelo governador Wellington Dias contra o conselheiro Luciano Nunes. 

O pedido foi solicitado por Wellington Dias, em agosto do último ano. Segundo o argumento do governador, o conselheiro poderá agir com motivações políticas na análise das contas do Governo do Estado,Já que Luciano Nunes (o conselheiro) é pai de Luciano Nunes Santos Filho, o ex-deputado do PSDB que disputou as últimas eleições pelo governo do Estado, e que atualmente faz oposição ao Governo de Wellington Dias.

Sobre a análise da suspeição, Abelardo Vilanova afirma que "esse é um processo que está na pauta. Foi proposta do relator, o conselheiro Olavo (Rebelo), que deve fazer sua proposta na quinta-feira. Então ele deve fazer proposta e deverá ser discutida com os colegas e eu espero que a gente tenha uma solução com relação ao pedido do suspeição ao conselheiro Luciano (Nunes), especialmente em relação às contas do governo do Estado, esse é o pedido", declarou o presidente do TCE-PI.

Abelardo Vilanova afirmou que o pedido irá para a pauta de julgamento na próxima quinta-feira (23), onde o relator do processo, conselheiro Olavo Rebelo irá apresentar seu parecer.

Dê sua opinião: