Demais Poderes

Strans libera passe estudantil para aluno que comprovar retorno às aulas presenciais

Basta uma declaração da escola confirmando o retorno do aluno às aulas presenciais

Alunos de escola pública do município de Teresina

Alunos de escola pública do município de Teresina Foto: PMT

Após a liberação de parte das atividades educacionais pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Teresina vai determinar que os passes estudantis sejam liberados para os alunos que comprovarem retorno das aulas presenciais, por meio de declaração da instituição de ensino. O processo de desbloqueio se dará mediante o retorno das instituições e deverá ser disponibilizado nos postos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

“O transporte público de Teresina vem se adequando as flexibilizações, por isso, os estudantes com atividades presenciais comprovadamente retomadas poderão solicitar o desbloqueio do passe. As medidas de segurança dentro dos ônibus seguirão sendo feitas e pedimos a colaboração dos estudantes para que também sigam as recomendações”, enfatiza Weldon Alves, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O monitoramento diário da quantidade de passageiros, por meio da bilhetagem eletrônica, continuará sendo feito pela Strans, que irá determinar adequações na frota conforme o aumento de usuários. Até o momento, seguem as recomendações do decreto 20.027, que determina a circulação somente de passageiros sentados e aumento das viagens em até 40% nos horários de pico.

As atividades educacionais liberadas a partir desta terça-feira (22), correspondem ao terceiro ano e turmas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); oitavo período em diante no ensino superior somente para atividades complementares e atividades práticas educacionais de saúde; cursos de formação na área de segurança pública para aprovados em concursos públicos, assim como treinamentos para profissionais da área. A liberação se dará mediante apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da COVID-19 pelas instituições.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: