Sindicato dos Servidores da Administração realiza eleições na próxima quinta-feira

Haverá votação para eleger a diretoria do Sinspesa-PI, das 8h às 12h, em Parnaíba e Teresina

Reunião com servidores e a diretoria do Sinspesa-PI em Parnaíba

Reunião com servidores e a diretoria do Sinspesa-PI em Parnaíba Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Pensionistas da Secretaria da Administração do Estado do Piauí, Antônio Sobral da Costa, acompanhado do advogado do Sinspesa, Diego Leite Albuquerque, estiveram em Parnaíba na quinta e sexta-feiras (6).

O objetivo do encontro em Parnaíba, que reuniu servidores das secretarias de Estado da Administração, Infraestrutura e Trabalho e da Junta Comercial do Estado, foi debater assuntos relacionados ao Sinspesa-PI, inclusive a definição da comissão que vai cuidar da eleição da próxima quinta-feira (12). Haverá votação das 8h às 12h em Parnaíba e Teresina.

Também foram discutidos outros assuntos como o reenquadramento, o adicional por tempo de serviço, a equidade vencimental dos servidores. “A reunião foi bastante concorrida e proveitosa. Dela participaram cerca de 40 servidores, que puderam receber informações sobre assuntos que estão em pauta na Justiça”, comentou o presidente Sobral Costa.

A eleição

Na quinta-feira (12) os servidores estaduais vão votar para eleger a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, com respectivos suplentes para o mandato de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023.

Serão dois locais de votação. Em Teresina, as urnas serão instaladas no auditório da Secrearia de Estado da Administração e Previdência, no 2º Andar do Bloco 1 do Centro Administrativo, no bairro São Pedro. Em Parnaíba, a votação acontece no mesmo dia e horário, em local ainda a ser definido.

Serão eleitos oito membros titulares e quatro suplentes da diretoria do Sinspesa-PI e outros três titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal.  Os candidatos deverão registrar as chapas até 72h antes do início da votação, em requerimento ao presidente da Comissão Eleitoral, Paulo José da Silva

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: