Poderes

Sexta e sábado acontece 2ª dose da vacina para pessoas com 78 e 77 anos

Os idosos com 78 anos se vacinam na sexta-feira (16) e os com 77 anos no sábado (17)

A vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde

A vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prossegue esta semana com a vacinação contra a covid-19 para atender vários públicos.  Nos drive-thru o atendimento aos idosos será apenas com segunda dose na sexta-feira (16) para as pessoas com 78 anos e no sábado (17) para idosos de 77 anos.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, o atendimento é para as pessoas agendadas pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. Estão sendo vacinados profissionais de saúde em 6 locais: Centro Lineu Araújo, Faculdade CET, UNIFSA Leste, Uninassau Sul, Facime e auditório da FMS.

A vacina também é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde não Covid para idosos e pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades. Os acamados são atendidos por equipes volantes de vacinação e nas UBS da zona rural, a vacinação segue estratégia específica que pode ser na UBS ou outro local de fácil acesso.  

A coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, explica que todas as etapas da vacinação seguem a logística determinada pelo Ministério da Saúde. “Nesta semana estamos atendendo profissionais de saúde, acamados por equipes volantes, pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades e os drives irão funcionar na sexta e sábado”, diz.

A dentista Marilia Batista tomou hoje a dose da vacina e diz ser um momento de conquista. “Estou feliz ao tomar a dose da vacina e me sentir protegida ao exercer o meu trabalho”, diz.

Fonte: Ascom/PMT

Dê sua opinião: