Alepi

Sesapi doa 20 mil máscaras para a Fetag-PI e o Sindicato dos Comerciários

Além das máscaras, as duas entidades receberam 2.400 unidades de álcool em gel

Sesapi doa 20.000 mascaras para Fetag-PI e Sindicato dos Comerciários

Sesapi doa 20.000 mascaras para Fetag-PI e Sindicato dos Comerciários Foto: Sesapi

Seguindo o cronograma de apoio a população no enfrentamento e prevenção da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou nesta quinta-feira (8) a entrega de equipamentos de proteção de individual (EPI) para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí (Fetag-PI) e para o Sindicato dos Comerciários do Piauí. A entrega aconteceu durante reunião entre o secretário Florentino Neto e a representante da Fetag, deputada estadual Elisângela Moura, e o secretário-geral do sindicato, Edmilson Cruz.

A Fetag e sindicato receberam 10.000 máscaras e 2.400 unidades de álcool em gel, que serão repassados aos trabalhadores  para prevenção da contaminação pelo novo coronavírus durante o desempenho de suas atividades. A distribuição de EPIs pela Sesapi faz parte da campanha “Se Cuide!”, que prevê a distribuição desse material para associações de classe e também para as parcelas mais vulneráveis da sociedade piauiense.


O secretário Florentino Neto destacou a importância de prestar esse apoio para a população. “Neste momento de enfrentamento a COVID-19, estamos garantindo a entrega de EPIs para vários segmentos da sociedade civil. Nós também estamos nos preparando para fazer entregas semelhantes a essas de hoje em vários municípios do estado. Com isso queremos estimular a população que nesse momento continuem e reforcem os cuidados que já vem sendo adotados, como a higienização das mãos e o uso de máscaras”, explicou o secretário.

A ação também será adotada junto as cidades polos, com os sindicatos de trabalhadores rurais, sindicatos de trabalhadores do comércio, igrejas católicas, igrejas evangélicas, comunidades quilombolas, associações comerciais entre outros segmentos.

Elisângela Moura avalia as doações como importantes para auxiliar os trabalhadores que têm muita dificuldades em enfrentar a pandemia. “Uma ação como essa garante meios de combater a pandemia da COVID-19 dentro do nosso meio de trabalho. Esse apoio será de suma importância para manter atividades seguras nesse momento e garantir o desenvolvimento do estado”, disse a deputada.

Edmilson Cruz também elogiou a distribuição dos EPIs como forma de contribuir para garantir a saúde da população. Ele lembrar que é necessário manter os cuidados como a higiene e assim poder enfrentar a pandemia com mais segurança”.

Fonte: Sesapi

Dê sua opinião: