Piauí registra 22 óbitos ocasionados pela Covid-19 nas últimas 24 horas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) está buscando estratégias para por em prática o Plano de Regularização Fundiária e resolver a situação das famílias teresinenses que estão em áreas irregulares da cidade de Teresina.
Atualmente, a capital do estado acumula milhares famílias em áreas públicas e privadas ocupadas irregularmente. “Estamos procurando áreas para construir casas e elaborando projetos, ao mesmo tempo em que buscamos recursos alternativos para financiar as ações necessárias”, garante o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.
Reduzir o déficit habitacional é uma das metas da nova gestão. A Prefeitura de Teresina reforça que está aberta ao diálogo com a população, inclusive com os ocupantes de áreas irregulares, desde que se retirem dos locais em questão.
“Estamos tomando pé da situação. Fizemos um levantamento e temos mais de 300 áreas urbanas e rurais ocupadas de forma irregular em Teresina. Existe um Plano de Regularização Fundiária que foi feito na gestão passada, mas não foi executado e nós estamos buscando a melhor forma de colocá-lo em prática para reduzir o déficit habitacional de Teresina e dar mais qualidade de vida a essas famílias necessitadas”, completa o secretário.
Fonte: Semduh
Dê sua opinião: