Poderes

SEMAM e Banco Mundial firmam parceria para criação de Plano de gestão ambiental

Entre uma as prioridades do plano está a revitalização de todo o Parque da Cidade, onde fica localizado a sede da Semam na capital

SEMAM e Banco Mundial firmam parceria para criação de Plano de gestão ambiental

SEMAM e Banco Mundial firmam parceria para criação de Plano de gestão ambiental Foto: Semam

Em parceria com o Banco Mundial, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos hídricos (Semam), vai investir quase um milhão e meio de reais em diversas ações de proteção e preservação do Meio Ambiente. Além da reestruturação de toda a rede ambiental de Teresina. O recurso já está garantido através do Programa Lagoas do Norte.

O compromisso foi firmado durante reunião entre a secretária Elisabeth Sá e assessores técnicos do Programa. “O Lagoas do Norte tem um trabalho importante junto a várias secretarias do município para estruturar, equipar, capacitar servidores no sentido de modernizar a gestão e torná-la mais eficiente. É esse trabalho que estamos executando com a SEMAM e é importante porque ele vai permitir que a secretaria atualize seus procedimentos, inclusive a legislação e os processos de licenciamento”, afirma Ângelo Cavalcante, diretor geral do programa.

Segundo a secretária, já foram estabelecidas metas para os próximos 100 dias de gestão e entre elas está o Plano de fortalecimento da Gestão Ambiental. “A nossa primeira missão aqui a frente da SEMAM será a criação do Código Ambiental que ainda não existe no município. Essa é nossa prioridade zero. Além disso, vamos investir na reestruturação de toda a secretaria com compra de equipamentos, reforma do prédio, capacitação de pessoal e também para tornar os processos mais eficientes. Precisamos nos modernizar para atender com mais eficácia nossas demandas ambientais”, ressaltou.

Foram estabelecidas ações prioritárias e o plano de trabalho e consultoria é quem vai nortear todos esses investimentos, incluindo, a revitalização de todo o Parque da Cidade João Mendes Olímpio de Melo, onde fica localizado a SEMAM, na zona norte de Teresina. Inaugurado há quase 40 anos, o local é considerado área de preservação ambiental, destinada ao lazer e recreação, onde se pode praticar esporte e usufruir do contato direto com a natureza.

Fonte: Semam

Dê sua opinião: