Saúde reúne diretores de hospitais regionais e orienta sobre combate à Covid-19

Florentino Neto destacou a importância da integração da ações de combate à pandemia de coronavírus no Piauí

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Veras Neto, em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (25), destacou as ações que vêm sendo realizadas na Sesapi que possibilitam dar mais agilidade na integração de ações destinadas ao combate da pandemia de coronavírus.

Entre as medidas já adotadas, o secretário destacou as reuniões realizadas em ambiente digital entre membros da Sesapi e representantes dos hospitais regionais do Estado, como os hospitais de Parnaíba e Picos, bem como com a OAB e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

“Nesse primeiro momento nós tivemos uma web-conferência com o presidente e a vice-presidente da OAB. Para que a gente pudesse socializar com a OAB todo o nosso trabalho de atenção ao cidadão, de assistência, de prevenção, garantia de API’s, toda a atividade para que a gente possa ampliar no número de leitos de UTI, nossas articulações com a rede privada”, destacou.

Destinação de recursos

O secretário afirmou também que às 19 horas desta quarta-feira (25)  será realizada uma web-conferência com os representantes do Conselho dos Secretários Municipais do Piauí, com o objetivo de definir como será feito o repasse dos recursos encaminhados do Ministério da Saúde para o Estado. Cerca de R$ 9 milhões foram repassados para o Estado para serem usados no combate à Covid-19.

“Nós vamos fazer uma web-conferência com secretários municipais de saúde que fazem parte do conselho dos secretários municipais do Piauí, todos interligados por mediação tecnológica, para que a gente possa resolver a divisão de R$ 9 milhões de reais que foram destinados ao Piauí, e que nós temos que compartilhar esse recurso com os municípios”, ressaltou.
A recomendação do Ministério da Saúde é que a deliberação sobre a destinação desses recursos seja feita dentro das próximas 24 horas. 



Fonte: SESAPI

Dê sua opinião: