Poderes

Secretário de Educação se reúne com representantes do Sindserm

O início do ano letivo da rede municipal de ensino em 2021 está previsto para iniciar no dia 18 de fevereiro e a secretaria já avalia um retorno hibrido

Secretário de Educação se reúne com representantes do Sindserm

Secretário de Educação se reúne com representantes do Sindserm Foto: PMT

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, se reuniu nesta quarta-feira (13), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) para ouvir as demandas dos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino. O encontro foi no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O grupo abordou diversos pontos relacionados à rotina de trabalho e fez reivindicações para a classe. O canal de diálogo aberto com o Sindicato é uma das estratégias de atuação da nova gestão.

“Esse é um pedido do próprio prefeito Doutor Pessoa, ouvir e buscar entendimento para todas as pautas”, destacou Nouga.

Retorno das aulas

Com a proximidade do início do período letivo do ano de 2021, que se inicia no dia 18 de fevereiro, a administração municipal já iniciou os estudos para avaliar uma possível retomada das atividades em Teresina.

Conforme o secretário, um plano para a retomada das aulas na forma híbrida está sendo elaborado pela equipe e deve ser apresentado em breve. Segundo  Nouga Cardoso, há a possibilidade do retorno das aulas seja realizado desta forma. Apesar dos estudos que ainda estão sendo realizados pelas autoridades sanitárias da capital, para garantir a segurança e organização do retorno dos estudantes, o secretário não descartou que o retorno das atividades continue na modalidade remota.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: