Poderes

Secretária de Meio Ambiente visita obras no Parque Zoobotânico

A estrutura passa por um processo de revitalização e deve permanecer fechado ao público por no mínimo seis meses

Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro

Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro Foto: Ccom

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, realizou  uma visita técnica às obras de revitalização do Parque Zoobotânico, na manhã desta quarta-feira (14). Na ocasião, servidores da pasta avaliaram a estrutura do parque. Criada na década de 1970, a Unidade de Conservação Estadual ocupa uma área total de 127,5 hectares e atualmente abriga 83 mamíferos, 61 aves e 200 répteis.

Segundo a secretária, a revitalização do parque faz parte de um amplo processo de estruturação das Unidades de Conservação do Piauí. “A nossa intenção é estruturar da melhor forma as unidades de conservação do estado. É um processo longo e trabalhoso que vem sendo continuamente planejado pela Semar com o apoio de diversos órgãos do governo do estado”, declarou.

A gestora acrescenta que o Parque Zoobotânico é uma das maiores áreas destinada à proteção e conservação ambiental do Brasil dentro de um perímetro urbano.“É de uma riqueza sem tamanho. A nossa intenção é implantar o modelo de Bioparque, onde os animais terão maior liberdade e também transformando o parque em um espaço de pesquisa, procriação de espécies e de educação ambiental, além de lazer, bem-estar e melhoria da qualidade de vida”, acrescenta Castro.

O Parque Estadual Zoobotânico deve permanecer fechado ao público por no mínimo seis meses, para que o processo de revitalização aconteça de forma rápida e segura. Estando suspensas qualquer atividade dentro da área do parque. Durante esse todo esse período os animais seguem assistidos pela equipe de veterinários e tratadores do parque.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: