Senado

Robert Rios diz que Dr. Pessoa irá abrir diálogo com Ciro Nogueira e Wellington Dias

A declaração foi dada nesta segunda-feira (14), ao ser questionado sobre as possíveis parcerias administrativas que poderão ser firmadas pelo prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa

Robert Rios diz que Dr. Pessoa irá abrir diálogo com Ciro Nogueira e Wellington Dias

Robert Rios diz que Dr. Pessoa irá abrir diálogo com Ciro Nogueira e Wellington Dias Foto: Reprodução

O vice-prefeito eleito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB) afirmou em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (14) que o Dr. Pessoa (MDB), prefeito eleito de Teresina, irá dialogar com o governador Wellington Dias (PT), com quem Dr. Pessoa já protagonizou diversos embates políticos no estado do Piauí. Para Robert Rios, os diálogos serão promovidos com o intuito de buscar parcerias visando beneficiar a cidade de Teresina. 

A mesma postura deve ser adotada pelo próximo gestor da capital com o senador Ciro Nogueira, que lidera a oposição contra a gestão do Governo do Estado do Piauí.

“Dr. Pessoa vai procurar Wellington Dias e Ciro Nogueira, não oferecendo cargos, mas com parcerias para trazer recursos à nossa cidade. Não vamos prejudicar Teresina por conta da campanha política, que já acabou. Agora sobra a responsabilidade de administrar bem a nossa cidade, e para isso acontecer é preciso buscar parcerias, e isso vai acontecer naturalmente”, enfatizou Robert Rios.

A informação surpreende porque o MDB, partido de Dr. Pessoa, é um dos principais aliados políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), do governador Wellington Dias. Podendo o MDB, inclusive, ter um nome apoiado pelo governador Wellington Dias para o Governo do Estado em 2022, como sugerem alguns rumores da política local.

Uma possível aproximação do Dr. Pessoa com a oposição, liderada no estado pelo senador Ciro Nogueira, possível candidato ao governo do estado em 2022, pode causar transtorno e frustrar os planos do grupo liderado pelo governador Wellington Dias, já que a movimentação vai na contramão das expectativas de alianças para 2022.

Dê sua opinião: