Câmara dos Deputados

PT manifesta apoio a Dr. Pessoa no segundo turno em Teresina

"Mais de 70% do eleitorado teresinense carregam o sentimento por mudanças", justificou

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Agência Câmara

Depois de uma reunião, na quinta-feira (19), o Partido dos Trabalhadores manifestou em nota apoio à candidatura do médico Dr. Pessoa, candidato do MDB a prefeito de Teresina. 

Na quarta-feira, o deputado federal Merlong Solano declarou apoio a Dr. Pessoa. A deputada federal Rejane Dias não só manifestou o voto em Pessoa, como divulgou nota justificando esse apoio.

Nota de Rejane Dias

“Imbuído pelo desejo de mudança, o povo de Teresina foi às urnas no último domingo e deu ao Dr. Pessoa a chance de disputar o segundo turno da nossa capital. Ele é uma pessoa humilde, e destaco sua trajetória de amparo às pessoas, sobretudo, a população mais carente”, ressaltou Rejane Dias.

 A deputada ressaltou que mais de 70% do eleitorado teresinense carregam o sentimento por mudanças no âmbito da politica. “E eu ciente do papel que represento, nesta conjuntura, comungo também dessa ideia de renovação que é substancial para que as transformações aconteçam em Teresina”.

Por fim, Rejane Dias declara “total apoio” ao candidato do MDB. “Expresso, portanto, meu integral apoio ao Dr. Pessoa neste segundo turno. Reafirmo à minha disposição, como parlamentar federal bem votada em Teresina, para ajudar a construir uma cidade melhor, para todos e todas”.

Veja a notas do PT!

"Nota do PT

As direções municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí, reunidas nesta quinta-feira (19/11), considerando o resultado do 1º turno das eleições municipais em Teresina, materializado na candidatura do Deputado Estadual Fábio Novo, decidiu unanimemente apoiar a candidatura do Dr. Pessoa (MDB), no segundo turno da eleição municipal. Essa decisão se alinha ao sentimento de mudança, expressado no domingo passado, quando 71,11% dos teresinenses que foram às urnas, votaram contra o modelo administrativo da capital que perdura há 34 anos.

Compreendemos que a candidatura do Dr. Pessoa cristalizou o sentimento de oxigenação e mudança, devendo ser consolidada no 2º turno, através do apoio dos demais candidatos de oposição e forças progressistas. O PT fez uma campanha bonita e educativa! A presença do deputado Fábio Novo enriqueceu o debate com boas ideias e muita criatividade! Foi primordial no combate ao antipetismo e importante instrumento para rememorar que “Teresina tem muito do PT”. Com quase 12% dos votos, Fábio Novo se consolidou como liderança teresinense, levando o PT a conquistar 3 cadeiras e aumentar em 50% sua representatividade na Câmara Municipal.

É preciso avançar! E compreendemos que Teresina Pode Mais, caso tenha uma gestão municipal sintonizada com o Governo Estadual! Esse espírito de colaboração faz a cidade ganhar, pois a junção de esforços contribuirá na melhoria do sistema de transporte – hoje completamente falido - fazendo a integração do metrô com o modal rodoviário e reduzindo impostos para um menor preço do bilhete.

Um pacto pela saúde, envolvendo hospitais estaduais, municipais e clínicas particulares reduzirá a fila de consultas e cirurgias que hoje atinge 80 mil teresinenses. A parceria entre os dois entes pode fazer avançar a Teresina conectada, através do projeto Piauí Conectado e uma capital com mais saneamento, através da PPP Águas de Teresina e ainda um grande pacto pela segurança, que envolva a parceria e colaboração entre município e estado, através da Guarda Municipal, polícias civil e militar e um moderno sistema de monitoramento eletrônico".

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: