Regina Sousa coordena Dia de Cidadania em São Raimundo Nonato

Ela vai, também, em São João do Piauí para se reunir com lideranças e visitar o Assentamento Marrecas

A vice-governadora estará nos dois municípios do sertão

A vice-governadora estará nos dois municípios do sertão

No próximo dia 13, sexta-feira, a Vice-governadoria vai coordenar mais um Dia de Cidadania. Será em São Raimundo Nonato, a 540km de Teresina com a participação de outros órgãos e a realização de vários serviços. Regina Sousa vai em São João do Piauí para reunião com lideranças e visita a obras no Assentamento Marrecas que foram realizadas com recursos de emenda destinada por ela no mandato de senadora da República.

A vice-governadora conta que o projeto Resgate Social tem o objetivo de levar os serviços e ações do governo às comunidades mais distantes. E também aproximar o governo das pessoas e a intenção é, em 2020, levar os serviços a dois municípios por mês. O Dia de Cidadania já foi realizado na Serra do Inácio, entre os Estados do Piauí e Pernambuco, e em Barras. Regina Sousa conta que o maior número de atendimentos é emissão de documentos de identidade e certidão de nascimento.

Em São Raimundo Nonato, a ação será realizada na comunidade Lagoa das Emas, a 35 km da sede do município. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade pela Secretaria de Segurança, fotografias, oficinas de beleza e pintura de rosto pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, testes rápidos, aferição de pressão e diagnóstico de hanseníase pela Secretaria de Saúde. A Defensoria Pública vai fazer acordos alimentícios, divórcios, registro tardio, dentre outros atendimentos especializados.

Na comunidade, a vice-governadora vai se reunir com os moradores para tratar sobre os impactos causados pela instalação de uma mineradora em São Raimundo Nonato. Regina Sousa irá fazer uma visita ao bispo Dom Eduardo Zielshi e se reunir com parlamentares e dirigentes do PT na Câmara Municipal.

Em São João do Piauí a vice-governadora Regina Sousa vai visitar obras de infraestrutura no Assentamento Marrecas que foram realizadas com recursos de emenda da então senadora Regina Sousa que destinou, em 2015, R$ 1 milhão para construção de praça, calçamento e quadra de esportes. No município ainda vai participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da sede do SAMU e de uma roda de conversa com lideranças e dirigentes do PT.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: