Poderes

PSD reúne lideranças para oficializar apoio a Dr. Pessoa no segundo turno

"Dr. Pessoa já foi do nosso partido, nos conhecemos a integridade e a honradez dele", disse Júlio César

PSD oficilizou apoio a Dr.Pessoa

PSD oficilizou apoio a Dr.Pessoa Foto: Queilan Teixeira

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou nesta sexta-feira (20) o apoio ao candidato do MDB, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, no segundo turno das eleições de prefeito em Teresina. O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, reuniu a imprensa para anunciar o apoio a Pessoa.


"O Dr. Pessoa já foi do nosso partido, nos conhecemos a integridade e a honradez dele. sabemos que ele representa o melhor modelo e projeto para administrar Teresina. Por isso, o PSD tomou essa decisão em conjunto e nos reunimos aqui para fazer o anúncio oficial. Estão aqui os deputados do partido e os vereadores eleitos, mostrando união em torno da decisão", ressaltou Júlio Cesar, durante coletiva na sede do Diretório Regional do PSDB, em Teresina.


O MDB se fez presente ao ato, com o senador Marcelo Castro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho, e o deputado federal Marcos Aurélio.  "A oposição se une com Dr. Pessoa, não pela articulação do deputado Themistocles, nem pela articulação do governador, mas porque o povo escolheu Dr. Pessoa. O povo votou em Dr. Pessoa no primeiro turno e mostrou que quer mudança. Por isso, esses líderes seguem Dr. Pessoa. O Dr. Pessoa vai ganhar para representar o modelo que governa para o povo", previu Themístocles Filho.

Dr. Pessoa afirmou que estava imensamente feliz por estar no PSD, uma casa da qual já fez parte e saiu “sem nenhum arranhão”. “Fico feliz em receber o apoio do deputado Júlio César, da Simone e de todos do PSD. Comprometo-me com o partido em fazer uma gestão voltada para os mais pobres, porque o Dr. Pessoa vai governar para os mais pobres, para as pessoas da periferia. Isso faz parte do discurso que a Simone também usou na campanha dela. Agora unimos forças por Teresina", agradeceu.




A candidata a prefeita pelo PSD no primeiro turno, Simone Pereira, destacou que o partido continua coerente com o discurso da campanha, de ser oposição ao Palácio da Cidade. "Nós fomos oposição durante todo o primeiro turno. Não oposição por oposição, mas porque entendemos que esse modelo que governa Teresina há muitos anos está ultrapassado e não atende às necessidades, principalmente, da população mais pobre. O Dr. Pessoa apresentou uma proposta que atende à essas necessidades das pessoas da periferia, que são esquecidas pela gestão do PSDB", criticou Simone Pereira, sétima colocada no primeiro turno, com 8.787 votos (2,12%).

Fonte: Paulo Pincel / Vídeos e fotos: Queilan Teixeira

Dê sua opinião: