Câmara dos Deputados

PSD pretende ampliar espaço na gestão de Wellington Dias

Com a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias, o PSD poderá ganhar mais espaço na administração estadual

PSD pretende ampliar espaço na gestão de Wellington Dias

PSD pretende ampliar espaço na gestão de Wellington Dias Foto: Reprodução/Instagram

O PSD, partido presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio César, quer ampliar a participação na gestão do Governador Wellington Dias (PT). Com a reforma administrativa no governo estadual prevista para acontecer ainda este ano, a legenda irá pleitear uma maior representatividade no primeiro escalão do Governo do Estado.

Atualmente o partido é o responsável pela indicação na Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), comandada por Simone Pereira.

Nas eleições municipais de 2020, o PSD se consagrou como o segundo maior partido do estado do Piauí em número de prefeitos eleitos, 40, número superior ao de partidos como o MDB, PT e PTB, ficando atrás somente do Progressistas, que elegeu 84 prefeitos neste pleito.Também em 2020,  o partido conseguiu eleger e 367 vereadores em todo o estado.

Outro espaço conquistado pela legenda no Piauí foi o comando da  União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep) para o quadriênio 2021-2024. O vereador de São Miguel do Tapuio, José Cardoso (PSD), foi eleito para presidir a entidade durante os próximos 4 anos.

Com o rompimento da aliança entre o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, a reforma administrativa deve afetar diretamente as indicações do PP na gestão estadual. Pelo menos dois cargos do primeiro escalão da administração estão ocupados por indicação do Progressistas: Secretaria de Transportes e Secretaria do Meio Ambiente.

Dê sua opinião: