Demais Poderes

Projetos da Lei Aldir Blanc poderão ter datas prorrogadas na capital

Temendo a aglomeraçao de pessoas em meio a pandemia, a execução dos projetos, que devem ser executados até o dia 31 de março, podem ter suas datas prorrogadas

Scheyvan Lima, presidente da Fundação Monsenhor Chaves durante reunião com representantes do setor ártistico na capital

Scheyvan Lima, presidente da Fundação Monsenhor Chaves durante reunião com representantes do setor ártistico na capital Foto: PMT

 A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC),  estuda prolongar o prazo para a realização de alguns projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc na capital, devido a proposta de alguns desses projetos promoverem a aglomeração de pessoas, o que não é recomendado devido a pandemia da Covid-19.

Ao todo, foram aprovados na capital 188 projetos, sendo que alguns deles preveem aglomeração de pessoas, fato que entra em discordância com as recomendações dos órgãos mundiais de saúde.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, o edital da Lei Aldir Blanc exige que os proponentes executem seus projetos até 31 de março de 2021, e isso pode contribuir com os aumentos de casos do novo coronavírus.

“Demos o pontapé inicial para buscar uma solução para esta problemática, entendemos que assim como Carnaval, eventos custeados com recursos públicos sejam adiados até que parte da população seja vacinada”, afirma. O presidente da entidade estabeleceu que até sexta-feira (15/01) terá uma definição.

O edital do programa financiado pelo Governo Federal destinou mais de R$ 6,5 milhões para os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura, iniciativas e espaços culturais de Teresina. Dos 188 projetos aprovados, apenas 19 propostas ainda não receberam os recursos, os mesmos deverão ser repassados nos próximos dias.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: