Demais Poderes

Presidente da Aprosoja comemora retomada das obras da PI-392

Pela rodovia passam mais de 40 mil caminhões que fazem o escoamento da safra de grãos

Presidente da APROSOJA no Piauí, Alzir Neto

Presidente da APROSOJA no Piauí, Alzir Neto Foto: Reprodução

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja) no Piauí, Alzir Neto, comemorou o recente anúncio dado pelo Governo do Estado sobre a retomada das obras da PI-392. O trecho liga as cidades de Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus, região Sul do estado e é considerado um dos mais importantes para o escoamento de grãos da região, e que há mais de 20 anos vem sendo recuperado pelos próprios produtores da região. 

Conforme destacou o secretário estadual de Finanças, Rafael Fonteles,  a previsão de entrega do segundo trecho é até o fim deste ano, como também a licitação de um terceiro trecho contínuo de mais 70 quilômetros. Pelo local passam mais de 41 mil caminhões que são responsáveis pelo escoamento da produção de grãos de mais de 400 mil hectares na região.

Alzir Neto destaca a importância das obras para os produtores de grãos da região, e mostra o compromisso do Governo do Estado com o que foi definido em encontro celebrado no início do mês de setembro. 


“A região de Baixa Grande do Ribeiro, onde há a maior concentração de produção de soja, milho e atividades agropecuárias no estado do Piauí, teve a retomada da estrada da soja, a PI-392, que liga os municípios de Baixa Grande e Bom Jesus. Essa retomada é muito significativa, devido ao escoamento de produção. É um momento de comemorar, de ver que o governo tem compromisso com o setor produtivo”, disse Alzir. 

O presidente destaca que aguarda agora a ordem de serviço para que possa ser dado o início dos processos para a abertura da licitação para o terceiro trecho da obra. “Foi compromisso do governador que tivemos na última reunião com o secretário Rafael Fonteles, através do PRO Piauí. Teremos em breve, não só a ordem de serviço do segundo trecho, como também o terceiro trecho licitado pela Seagro”, finalizou.

Fonte: Aprojosa

Dê sua opinião: