Poderes

Prefeitura de Teresina inicia processo de modernização da rede elétrica da capital

Cerca de 99 mil pontos de iluminação da cidade passarão a ser em LED ainda neste ano de 2021

Prefeitura de Teresina inicia processo de modernização da rede elétrica da capital

Prefeitura de Teresina inicia processo de modernização da rede elétrica da capital Foto: PMT

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), está atuando no processo de modernização da rede de iluminação pública do município. Ao todo, 99 mil pontos de iluminação da cidade passarão a ser em LED ainda neste ano de 2021. A substituição dos aparelhos gera maior conforto visual e sensação de segurança para a população, além de possibilitar uma economia de mais de 50% no consumo de energia elétrica da rede pública de Teresina.

“Esse trabalho de modernização e eficientização da iluminação pública que estamos executando, com a troca de todas as luminárias existentes por luminárias com tecnologia LED, trará grandes benefícios aos moradores da cidade”, garante o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Um dos pontos importantes a serem executados é a melhoria da iluminação com correção de deficiências existentes.

“A troca das luminárias é feita, através de projeto aprovado pela Semduh, com o objetivo principal de efetuar o que chamamos de correção de pontos escuros, que são deficiências na iluminação de vias que serão sanados com a instalação das novas luminárias”, acrescenta o gestor

Neste mês de janeiro o foco é na modernização de importantes vias do município, como: Av. Ininga, Av. Lima Rebelo, Av. Raul Lopes, além de toda a extensão da Av. Marechal Castelo Branco.

“Já executamos essa ação nas avenidas Ininga e Lima Rebelo. Um total de 170 luminárias foram modernizadas e isso gerará uma economia de 12.000 kWh/mês na fatura de IP, o que significa cerca de 70% do consumo atual das avenidas”, informa Edmilson Ferreira.

A modernização dos serviços públicos para gerar mais eficiência e reduzir os gastos é meta da nova gestão da Prefeitura de Teresina

Fonte: PMT

Dê sua opinião: