Demais Poderes

Prefeitura de Teresina decide suspender ponto facultativo do carnaval de 2021

Decisão foi tomada para desestimular a realização de aglomerações na capital

Prefeitura de Teresina decide suspender ponto facultativo do carnaval de 2021

Prefeitura de Teresina decide suspender ponto facultativo do carnaval de 2021 Foto: PMT

Após suspender as festas carnavalescas deste ano, a Prefeitura de Teresina decidiu que não manterá os pontos facultativos previstos para os dias de folia em seu calendário oficial. A deliberação foi anunciada nesta segunda-feira (18), após reunião com representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS-PI).  

Segundo o prefeito Doutor Pessoa, a resolução atende às recomendações das autoridades sanitárias da capital para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Se não vai haver carnaval, para que ponto facultativo? É uma determinação, pois se tivermos, poderemos estimular aglomerações e ainda estamos enfrentando uma pandemia”, pontuou o gestor.

Além de comunicar que não haverá paralisação das atividades do setor público, o Doutor Pessoa também solicitou aos empresários a manutenção das medidas de prevenção à doença estabelecidas nos protocolos de funcionamento do setor, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social entre os funcionários e clientes em seus estabelecimentos, por exemplo. "Temos que caminhar com o econômico, mas resguardando vidas”, frisou.

Tertulino Passos, presidente do SINDILOJAS-PI, agradeceu a receptividade do poder público. “A cidade irá trabalhar normalmente, todos os dias, trazendo pontos positivos para a economia e para a saúde, pois não teremos aglomeração em clubes, chácaras e sítios”, pontuou um sindicalista, que encaminhou um ofício ao executivo municipal pedindo que a medida também seja aplicada em outras datas próximas aos feriados e costumavam ser “enforcadas”.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: