Demais Poderes

Prefeito nomeia 261 novos guardas civis municipais

Com a nomeação, a instituição passa a ter seu efetivo ampliado, contando agora com 400 membros na corporação.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: PMT

O prefeito Firmino Filho, anunciou nesta quarta-feira (1) a nomeação de todos os aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina. Ao todo, mais 261 novos guardas passam a integrar o contingente da corporação. Número quase três vezes maior do que o atual efetivo.

Conforme afirmou, além de preservar na segurança, os novos guardas também reforçar a fiscalização do isolamento social na cidade.

“Acabei de assinar a nomeação de todos os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina. Com isso, vamos aumentar em quase três vezes a presença da nossa guarda municipal nas ruas da cidade. Além de preservar o patrimônio público, vamos reforçar a fiscalização do isolamento social, nossa única arma contra a pandemia”.

"Queremos consolidar a Guarda Civil como uma instituição de credibilidade, queremos que ela não proteja o nosso patrimônio, mas também aumente a sensação de segurança da nossa cidade. E não o menos importante, queremos que a Guarda Municipal seja um instrumento fundamental no isolamento social", defendeu.

Com a nomeação,, a Guarda Civil Municipal de Teresina passa a contar com 400 agentes.



Dê sua opinião: