Demais Poderes

Plano de Imunização de Teresina será anunciado às 17h desta segunda-feira (18)

A informação foi confirmada pela equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina

Plano de Imunização de Teresina será anunciado às 17h desta segunda-feira (18)

Plano de Imunização de Teresina será anunciado às 17h desta segunda-feira (18) Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa participa às 17h desta segunda-feira (18) do lançamento do Plano de Vacinação contra a Covid-19. Também estarão presentes o governador Wellington Dias (PT) e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque. Haverá coletiva de imprensa.

O anúncio vem após o início da distribuição do primeiro lote da Coronavac pelo Ministério da Saúde, realizado nesta segunda-feira (18). Conforme foi divulgado, o estado do Piauí recebeu 61.160 doses do imunizante,  que inicialmente serão distribuídos para 11 regiões de saúde, para então serem encaminhados para todos os municípios piauienses.

Apesar da entrega do primeir lote ter sido comemorada por vários setores do governo, a quantidade de imunizantes é inferior ao esperado. Em transmissão promovida pelo governador Wellington Dias na sexta-feira (15), o gestor destacou a expectativa era que o estado do Piauí receberia aproximadamente 229 mil doses do imunizante, valor quase quatro vezes inferior ao que foi entregue pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18).

Conforme foi apresentado, 5 grupos prioritários seriam contemplados na primeira etapa de vacinação no Piauí: trabalhadores de Saúde ( 74.744), pessoas de 80 anos ou mais (59.751); pessoas de 75 a 79 anos (52.590); povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas (42.250) e população indígena em terras indígenas demarcadas (não divulgado).



Fonte: PMT

Dê sua opinião: