Demais Poderes

Piauí reforça interesse em parcerias com EUA em conferência com embaixador

Wellington Dias, Todd Chapman, Jessica Simon, Regina Sousa e Rejane Tavares se reuniram virtualmente na quarta-feira

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: CCom

O governador Wellington Dias participou, na quarta-feira (14), de uma videoconferência com o Embaixador dos Estados Unidos da América, Todd Chapman; com a nova cônsul geral dos Estados Unidos no Nordeste, Jessica Simon; a vice-governadora, Regina Sousa e a secretária de Planejamento, Rejane Tavares.

“Os EUA é um parceiro prioritário do Piauí e do Nordeste, temos muito interesse em trabalhar com essa potência em diversos investimentos, como a Transnordestina e aeroportos. Os produtos americanos chegarão ao Nordeste mais competitivos e os produtos daqui chegarão na América do Norte com custo mais barato. O embaixador mostrou aqui interesse em investimentos nas áreas de energias renováveis, educação e segurança pública”, destacou o governador Wellington Dias.

A nova cônsul geral dos Estados Unidos no Nordeste, Jessica Simon também reforçou o interesse em parcerias com o Piauí e todo o Nordeste. “Queremos ampliar nossa relação comercial”, assegurou.

Como presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias também colocou em pauta assuntos de interesse de toda região e propôs um cronograma de trabalho que permita fazer uma agenda no Nordeste e nos Estados Unidos assim que for possível, com segurança.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: