Poderes

Piauí recebe 5 mil frascos de álcool e 25.000 máscaras pelo Pacto Global da ONU

As doações foram realizadas pela empresa Natura e Havaianas, através do Coletivo Covid e do Pacto Global, ambas iniciativas da ONU

Piauí recebe 5.000 frascos de álcool e 25.000 máscaras pelo Pacto Global da ONU

Piauí recebe 5.000 frascos de álcool e 25.000 máscaras pelo Pacto Global da ONU Foto: Reprodução/Instagram

A Rede Pública Estadual de Educação do Piauí recebeu reforço de proteção para os estudantes e profissionais da educação no retorno às atividades presenciais no ambiente escolar e combate ao novo coronavírus. 

Os equipamentos de proteção foram doados pelas empresas Natura e Havaianas, por meio do Coletivo Covid e do Pacto Global, iniciativas da ONU para engajar empresas privadas em ações de combate ao novo coronavírus. A entrega dos equipamentos foi no prédio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seadprev).

Ao todo, foram entregues 5 mil frascos de álcool líquido 70% e 25 mil máscaras de proteção facial para a Seduc.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, destacou a entrega dos equipamentos e materiais de proteção.

“A Seduc e Suparc fizeram uma articulação importante com empresas ligadas ao Pacto Global que permitiram a doação de álcool e máscaras que serão entregues aos estudantes e profissionais de educação que estão neste momento retornando às aulas presenciais. O Governo do Estado segue cuidando dos estudantes e profissionais e nesse momento permitindo que voltem com segurança ao chão da escola”.

No Piauí, o Pacto Global e o Coletivo Covid já realizaram a entrega de 100 mil frascos de álcool 70% e 6 mil máscaras de proteção facial em parceria com diversas empresas que fazem parte do pacto. A ideia é que os itens contribuam para a proteção de servidores estaduais que trabalham em contato direto com o público, conforme afirmou a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

As escolas da Rede Estadual de Ensino iniciaram o processo de retomada organizada das aulas presenciais para turmas de 3º ano do Ensino Médio (regular, integrado e VII etapa da EJA) no mês de outubro.

Dê sua opinião: